Crentes tentam invadir Terreiro no Varadouro/Olinda.PE

Acessando o facebook, me deparei com um vídeo compartilhado de origem de Babalorixá Érico Lustosa, segue a descrição do vídeo e o link:

“Senhoras e Senhores, DESCULPEM-ME O TOTAL EXARCEBAR DOS TONS, mas o calor da agreção foi pode meais grande. E era só eu contra uma turba!
Senti-me impotente como cidadão no crédito de uma Justiça promovida por um Estado de Direito! Era como se tivesse que lutar sem proiteção cidadã! O famoso “cada um por si”! Mas não o Estado por todos!… Diante disto, como filósofo sou um crítico e analista social, como quase cientista da religão, um promovedor da intercomunicabilidade dos credos, como babalorixá uma vítima de um sitema manipulado por vontades escusas, porém óbvias: a quem de direito, direito! Desta forma, aquem interessa atos como estes? A quem REALMENTE interessa?
É isso aí o que dá um Governo (que pode ser até bom em alguns aspéctos) mas estando completamente mal-acessorado, sossobra no desequilíbrio de uma Sociedade dividida e se encaminhando para um verdadeiro embate civil! É a (arg) “guerra santa” sendo articulada pelo e para o lucro alheio! “Alheio” esse mais que óbvio para quem conhece os fatos como eles os são!”

Link: http://www.facebook.com/photo.php?v=329373323817321

Vendo o vídeo me perguntei, será que essas pessoas não conseguem enxergar o tamanho do CRIME que estão cometendo? Será que estão tão cegas assim pela Religião? Se são capazes de cometer este crime, quais outros estariam dispostas a cometer?

Fico me perguntando como ousam ir a suas igrejas e falar de amor, de paz, de bondade e ao mesmo tempo cometer um crime do tipo? Como OUSAM insultar nossos orixás, nossa crença, nossos ancestrais desta forma?? Isso é a marca da impunidade! Essa corja faz o que quer porque nada é feito contra eles!

Faço um apelo as autoridades, por favor, não se esqueçam que CRIME É CRIME! Não sejam cúmplices desta corja!

Também fico me perguntando, o que aconteceria se o povo de santo fizesse o mesmo? Se invadissemos uma igreja com um toque e condenassemos tudo o que estão fazendo ali? Será que o mundo iria girar do mesmo jeito? Ou será que os direitos são diferentes? Chega!!

Confesso que o que mais me dói é ver irmãos de santo ainda pregando o amor a estes Intolerantes Criminosos, dizendo que devemos trata-los como irmãos… meus amigos, não sejam cegos! É muito fácil pregar amor e carinho quando o chicote estala no lombo do outro! Quero ver quando este mesmo preconceito bater na porta destes, como vão reagir…

Sou a favor do amor, do carinho a nossos irmãos, independente de religião, mas este é um caso de CRIME, não de religião! Entendam isso meus amigos! As pessoas que cometem este ato, não merecem ser classificados como religiosos, temos que entender que religião prega o bem, o amor, a tolerância! Nenhuma religião é a favor de crimes!

É isso, peço que quem puder divulgue e não vamos aceitar isso! Intolerância Religiosa é Crime e deve ser tratada como tal!

Anúncios

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s